METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL - (ID 59706)

Os cursos de pós-graduação na área de educação são voltados para educadores, professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e outros profissionais envolvidos no universo educacional. Além disso, esses cursos atendem a graduados de diferentes cursos interessados em ingressar na área da educação, proporcionando-lhes uma base sólida para atuação no ensino, pesquisa e gestão educacional.

  • Duração: 3 a 8 meses

O mercado de trabalho para especialistas em Educação é vasto e dinâmico, com oportunidades em diversas frentes, como instituições de ensino superior, escolas de educação básica, organizações não governamentais, consultorias educacionais e órgãos governamentais ligados à educação. Além de ocupar cargos de docência, esses profissionais também são aptos a desempenhar funções de gestão escolar, coordenação pedagógica, desenvolvimento de currículo, pesquisa educacional e assessoria em políticas educacionais.

Conteúdos

1. Ensino de História no Brasil
2. Ensino de História na contemporaneidade
3. A formação do professor de História
4. Metodologias de ensino de História
5. O livro didático de História
6. O uso das fontes escritas no ensino de História
7. Imagens, cinema e música no ensino de História
8. Ensino de História e diversidade
9. Pedagogia de projetos, interdisciplinaridade e ensino de História