METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS E SAÚDE INFANTIL - (ID 60536)

Os cursos de pós-graduação na área de educação são voltados para educadores, professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e outros profissionais envolvidos no universo educacional. Além disso, esses cursos atendem a graduados de diferentes cursos interessados em ingressar na área da educação, proporcionando-lhes uma base sólida para atuação no ensino, pesquisa e gestão educacional.

  • Duração: 3 a 8 meses

O mercado de trabalho para especialistas em Educação é vasto e dinâmico, com oportunidades em diversas frentes, como instituições de ensino superior, escolas de educação básica, organizações não governamentais, consultorias educacionais e órgãos governamentais ligados à educação. Além de ocupar cargos de docência, esses profissionais também são aptos a desempenhar funções de gestão escolar, coordenação pedagógica, desenvolvimento de currículo, pesquisa educacional e assessoria em políticas educacionais.

Conteúdos

1. A ciência como atividade humana
2. A descoberta das ciências na educação infantil
3. Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
4. Orientações didáticas para Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
5. Metodologias diferenciadas e alguns cuidados
6. O ensino de Ciências e a educação para a saúde